terça-feira, 17 de abril de 2018

Os prós e os contras do uso do celular como ferramenta pedagógica

É indiscutível perceber que o uso do celular é um tema muito discutido no contexto escolar. A utilização desse aparelho, entendido nesse momento como ferramenta didático pedagógica, foi tema de debate na aula de sociologia na escola “Profa. Raimunda Tavares’’. Um trabalho de interação, o qual podemos dialogar acerca da problemática. No sentido que, assim como existem muitas pessoas a favor também há contras. O debate não só serviu para darmos nossa opinião, mas também, para sabermos que podemos dialogar sobre o assunto.




 A tecnologia como meio de ensino-aprendizagem pode ser muito importante, o meio de aprendizagem pode ficar mais interessante e estimulante, na atualidade encontramos diversos aplicativos que nos ensinam várias matérias.
A utilização da tecnologia no contexto escolar pode atrair a atenção dos educandos para o processo de ensino-aprendizagem. Uma vez que, entende-se que ela possibilita ao docente uma interação mais atrativa aos alunos.
As diversas opiniões e ideias sobre o assunto podem ser muito interessante, essa foi apenas uma das opiniões dadas no debate promovido pelo professor Bernardo Lima que leciona Geografia e Sociologia nas turmas de 8º e 9º anos.


Autores: Sterfane e Mateus (F8TR02)

Texto revisado pelo Prof. Dichardson Sousa

 ..........................................................................................................................
Participe das postagens desse blog. Deixe seu comentário clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário